Violência doméstica

Menor esfaqueada em Abrantes, companheiro de 21 anos é o suspeito

O homem foi detido e a jovem transportada ao hospital de Abrantes, com ferimentos ligeiros.

ANTÓNIO PEDRO SANTOS / LUSA

Lusa

Uma rapariga de 17 anos foi esfaqueada esta quarta-feira em Abrantes, com as suspeitas da agressão a recaírem sobre o seu companheiro, de 21 anos, disse à agência Lusa fonte policial.

O homem foi detido e a jovem transportada ao hospital da cidade, com ferimentos ligeiros.

"A jovem agredida, de 17 anos, foi transportada ao hospital de Abrantes com cortes nas mãos, tendo já tido alta, e o rapaz" que a acompanhava e é o suspeito da agressão, "de 21 anos, foi detido e vai ser presente a tribunal" para aplicação das medidas de coação, disse à Lusa fonte da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Abrantes, no distrito de Santarém.

Segundo a mesma fonte, o suspeito foi detido pelas autoridades policiais "perto do local" por "ofensas à integridade física, o que configura crime público", tendo indicado que a vítima, ouvida pela PSP, não terá apresentado queixa formal.

Os factos ocorreram esta manhã junto a uma superfície comercial no centro da cidade, após um desentendimento entre ambos, tendo os bombeiros de Abrantes indicado à Lusa uma chamada de socorro via CODU às 10:37 para um caso de "agressão" com arma branca.

"O alerta foi dado às 10:37, tendo a jovem sido encontrada ensanguentada e com cortes nas mãos, tendo sido transportada para o hospital de Abrantes", disse à Lusa o comandante dos Bombeiros de Abrantes.

Segundo António Jesus, a jovem agredida "recebeu tratamento hospitalar e já teve alta".

O comandante dos bombeiros disse ainda que as pessoas envolvidas "residem na área de Lisboa" e que estariam "de visita a familiares" em Abrantes.

Últimas