Vacinar Portugal

Covid-19: task force apela a todos os migrantes para que recorram à vacinação

Independentemente da regularização da sua situação de permanência em Portugal.

Yves Herman

Lusa

A 'task-force' para a vacinação contra a covid-19 apelou esta terça-feira a todos os migrantes que ainda não foram vacinados, para o fazerem, independentemente da regularização da sua situação de permanência em Portugal.

Em comunicado, a 'task-force' que coordena o processo de vacinação explica que para acederem à vacina os migrantes precisam apenas de serem "detentores de um documento válido que os permita identificar".

"Todos os centros de vacinação estão na modalidade de «casa aberta», sem restrições ao local de residência. Nesta fase, os horários da modalidade Casa Aberta coincidem com os horários de abertura dos respetivos Centros de Vacinação", adianta a 'task-force'.

Segundo o comunicado, "esta possibilidade decorre do muito positivo processo de vacinação contra a covid-19 em Portugal, de que resulta uma maior disponibilidade nos vários centros de vacinação abertos".

Em Portugal, desde março de 2020, morreram 17.810 pessoas e foram contabilizados 1.047.710 casos de infeção confirmados, segundo dados da Direção-Geral da Saúde.

Leia mais:

Últimas