Vacinar Portugal

Covid-19. Governo estima começar vacinação de menores de 18 no final de agosto

Só será possível só se forem cumpridos os planos de vacinação. Declarações da ministra da Saúde.

SIC Notícias

Lusa

A Madeira vai começar a vacinar contra a covid-19 alunos a partir dos 12 anos. Em entrevista à TVI, a ministra da Saúde diz que no Continente, se o plano avançar como previsto, os menores de 18 vão começar a ser vacinados antes de começar o próximo ano-letivo.

"Aquilo que nós estimamos é seguirmos este plano que temos e com as quantidades de vacinas a continuarem a chegarem-nos conseguirmos abrir na última semana de agosto vacinação para os menos de 18", adiantou Marta Temido esta noite, em entrevista à TVI.

De acordo com a governante, a vacinação nos menores de 18 só será possível só se forem cumpridos os planos de vacinação.

"Neste momento, sabemos qual é o nosso contexto. Temos uma vacina que já tem uma indicação clara para os mais de 16 anos, temos um plano de vacinação que vai até aos 18 anos e continuamos apostados em proteger aqueles que são mais vulneráveis à doença grave e ao internamento", afirmou, ressalvando que o início do ano letivo não está em causa.

Marta Temido salientou ainda que a Comissão Técnica de Vacinação contra a covid-19 da Direção-Geral da Saúde (DGS) está a apreciar, em termos técnicos, como é plano se vai adaptar à "população mais jovem que tem especificidades pediátricas".

No domingo, o secretário regional da Saúde e Proteção Civil da Madeira, Pedro Ramos, disse prevista a administração aos "estudantes a partir dos 12 anos " no verão, no arquipélago, de acordo com a recomendação da Agência Europeia do Medicamento.

"Para o próximo ano letivo, o corpo docente e não docente e os alunos estarão todos vacinados", o que vai permitir o regresso às aulas "em segurança", sublinhou.

Veja também:

Últimas