Tribeca Festival

A paixão pelo cinema e a proximidade com estrelas nacionais e internacionais leva centenas ao Tribeca Festival

O ator Chazz Palminteri, um dos protagonistas da primeira edição do Tribeca Lisboa acredita que o festival vai continuar a ser um sucesso. O público elogia a proximidade com nomes de referência do cinema, nacional e internacional.

Diana Pinheiro

Edgar Ascensão

Ana Rita Sena

O ator Chazz Palminteri, um dos protagonistas da primeira edição do Tribeca Lisboa, acredita que o festival continuará a ser um sucesso. O público tem elogiado a proximidade com figuras de referência do cinema, tanto nacional como internacional.

Afonso Pontinha, por exemplo, fez questão de garantir a sua presença. Comprou os bilhetes há meses e percorreu mais de 300 quilómetros com a irmã para participar no último dia do festival, apesar da espera para conseguir entrar em salas com lotação esgotada.

Durante os dois dias do evento, várias personalidades do cinema, tanto de Portugal quanto do estrangeiro, interagiram de perto com os espectadores, criando momentos especiais que muitos fizeram questão de registar.

A transferência do Tribeca de Nova Iorque para Lisboa também abriu oportunidades para aspirantes a cineastas, que tiveram a chance de estar em contacto com atores, realizadores e produtores, numa troca de experiências importante para quem quer destacar-se na indústria cinematográfica.

Últimas