Benfica e Sporting encontram-se num dérbi decisivo agendado para o próximo sábado, às 18h00, no Estádio da Luz. As duas equipas têm os mesmos pontos, a duas jornadas do fim do campeonato.
Luís Cristóvão, comentador da SIC, analisa as forças das duas equipas. Nesta quarta-feira, especificamente, fala sobre os jogadores da defesa (guarda-redes e centrais) de Benfica e Sporting.
António Silva e Inácio atentos às estrelas
Um dos destaques vai para o papel de António Silva, que “na saída de bola do Benfica talvez seja o jogador que apresenta mais fragilidades”, com “erros que podem comprometer”, mas é o homem “designado para marcar Gyökeres”.
“Em seis jogos com o Benfica, Gyökeres marcou três golos, mas não marcou nas partidas em que o Sporting venceu”, lembra Luís Cristóvão.
Gonçalo Inácio também terá uma função importante. O jovem central é “forte na saída de bola” e “o líder da defesa” do Sporting. Além disso, “vai enfrentar um flanco onde deverá aparecer Di María”, tendo, provavelmente, ”muito trabalho nas coberturas a Maxi Araújo".
“O Benfica parece estar ligeiramente mais seguro em termos defensivos, no conjunto dentre baliza e linha defensiva. mas dificilmente por aqui é que as equipas vão ser muito melhores do que a outra”, considera o comentador da SIC.