Primeira Liga

Vitória do FC Porto não chegou para a reconquista do título

“Dragões” fizeram uma primeira parte de sentido único, fechando o marcador logo na primeira parte da partida. Com o golo no jogo, Taremi torna-se o melhor marcador da Liga.

Taremi e Pepê
MANUEL FERNANDO ARAÚJO

SIC Notícias

O FC Porto venceu o Vitória Sport Club por 3-0, em casa, na última jornada da Primeira Liga, terminando a época em 2.º lugar, com 85 pontos, menos dois que o novo campeão nacional SL Benfica.

Nos minutos iniciais do jogo, o médio vimaranense Tomas Handel fez um entrada dura sobre Uribe, que lhe valeu o a cartolina vermelha. Os "dragões" fizeram uma primeira parte de sentido único marcaram quatro golos, mas um foi anulado por fora de jogo a Pepê.

O avançado iraniano, Taremi, inaugurou o marcador logo aos 8 minutos. Um lance fenomenal de Pepê a percorrer toda a área vitoriana até á linha de fundo e a fazer a assistência atrasada para o remate de primeiro, no coração da área, de Taremi.

O Porto chega ao 2-0, mas Pepê estava em posição irregular. Com uma grande assistência de Uribe, que encontrou o colombiano, mas golo acaba por ser anulado devido a fora de jogo.

O Otávio faz o segundo golo aos 32 minutos através de um remate do internacional português, depois de assistência de Galeno.

Os "dragões" chegam ao 3-0 ao minuto 39 com um remate de Evanilson, depois de assistência de Mehdi Taremi.

Para conquistar o título, a equipa de Sérgio Conceição precisava de vencer e esperar por uma derrota do Benfica frente ao Santa Clara. Os azuis e brancos cumpriram, mas o Benfica sagrou-se campeão nacional pela 38.ª vez na sua história.

Com o golo apontado pelo avançado iraniano nos minutos iniciais da partida, Taremi termina a época como o melhor marcador da Liga.

Os dragões terminam a época a 4 de junho, com a final da Taça de Portugal diante do Sporting de Braga.

Últimas