Primeira Liga

Gonçalo Ramos eleito melhor jogador da Liga em março

O ‘Pistolero’, natural de Olhão, já tinha sido distinguido como melhor avançado da competição pelos principais treinadores da prova. Avançado vive época de sonho no Benfica e na Seleção Nacional.

Gonçalo Ramos
ANTÓNIO COTRIM

SIC Notícias

Lusa

Gonçalo Ramos, avançado do Benfica, foi eleito o melhor jogador da Primeira Liga no mês de março, superando o colega de equipa João Mário e Rafael Mujica, do Arouca, anunciou esta sexta-feira a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).

"Gonçalo Ramos foi eleito o Jogador do Mês na Liga Portugal bwin. Numa votação relativa ao mês de março, o avançado do Benfica contabilizou um total de 30,77% dos votos dos treinadores da competição", escreveu o organismo, no site oficial.

Na segunda posição, ficou João Mário, com 19,66% dos votos, com Rafael Mujica (6,84%) a completar o pódio.

O internacional português, natural de Olhão, já tinha sido distinguido como melhor avançado da competição pelos principais treinadores da prova.

De resto, o guarda-redes Matheus, do Sporting de Braga, o defesa Basso, do Arouca, e o médio João Mário, do Benfica, foram os melhores no mês de março nas respetivas posições, enquanto Armando Evangelista, do Arouca, foi distinguido como o melhor treinador.

Avançado vive época de sonho

Desde que passou a integrar o plantel sénior do Benfica, esta tem sido a grande época de Gonçalo Ramos. O avançado de 21 anos afirmou-se no campeonato português e conseguiu, inclusive, um bilhete para o Mundial do Qatar, ajudando Portugal a chegar até os quartos-de-final da competição, quando caiu diante do Marrocos.

No Campeonato do Mundo Ramos viveu um dos momentos altos da carreira. O avançado do Benfica substituiu Ronaldo nos oitavos-de-final frente à Suíça, naquele que foi o primeiro jogo como titular, e marcou um hat-trick que garantiu o triunfo da Seleção Nacional por 5-1.

Os golos também têm sido uma constante no Benfica e Ramos já acumula 25 pelos encarnados nesta temporada, além de 11 assistências.

A boa época do avançado reflete-se até nos momentos negativos. Pela primeira vez na temporada, o ‘Pistolero’ está há quatro jogos consecutivos sem marcar. A sequência parece estar, no entanto, ligada às três derrotas que o Benfica sofreu nas últimas quatro partidas - antes, as águias tinham perdido apenas um jogo em 2022/23.

Últimas