Orçamento do Estado

OE 2025: primeiro-ministro elogia atitude construtiva de todos os partidos

Governo e partidos estiveram reunidos pela primeira vez na sexta-feira. E apesar de ter estado ausente por se encontrar doente, o primeiro-ministro elogiou a atitude construtiva de todos os partidos.

SIC Notícias

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, elogiou esta sexta-feira a "forma positiva" e "postura cordial" dos partidos com assento parlamentar nas reuniões sobre o Orçamento de Estado para 2025, apesar de não ter estado presente por motivos de saúde.

Depois das reuniões de ontem entre o governo e os partidos, o Presidente da República disse estar otimista, ainda que realista, quanto às negociações.

O Governo reuniu-se na sexta-feira com todos os partidos da oposição com assento parlamentar - PSD e CDS-PP cancelaram a participação nesta primeira ronda - sobre o Orçamento do Estado para 2025.

Estava inicialmente previsto que o primeiro-ministro marcasse presença nestas reuniões. No entanto, por razões de saúde, Luís Montenegro cancelou a presença em todos os eventos políticos até domingo.

No final da ronda de reuniões, Alexandra Leitão, líder parlamentar do PS, maior partido da oposição, afirmou que as negociações orçamentais com o Governo vão continuar, considerando que nesta altura deve haver reserva sobre os temas abordados, mas que todos estão "com abertura negocial, empenhados e de boa-fé".

Últimas