Um norte-americano foi presenteado, na passada segunda-feira, com um momento que dificilmente verá novamente ao vivo. Robert Addie, o autor do impressionante vídeo, afirma que nunca presenciou algo semelhante, apesar de ter feito carreira como pescador durante largos anos.
Tudo aconteceu no Estado norte-americano de Massachusetts, ao largo do Cape God. Ray Addie, um habitante de New Hamphire, celebrava o seu aniversário com as três filhas, a bordo de um barco, quando viu três baleias-jubarte surgirem de rompante à superfície em perfeito uníssono.
A “coreografia” - que mais parece ter sido ensaiada - impressionou o autor do vídeo, que confessou à agência Associated Press que nunca viu algo semelhante, mesmo durante as várias décadas que passou no mar como pescador.
“É uma vez na vida”
“Um salto triplo é inédito e um salto triplo sincronizado é ainda mais raro (…) É uma vez na vida. É muita sorte. Sinto que Deus brilhou sobre mim para me permitir capturar isso”, confessou.
Depois do espetáculo inesperado, o homem ainda assistiu ao momento em que uma baleia mais jovem reproduziu a proeza.
As baleias-jubarte são conhecidas por saltarem de forma recorrente da água. Esta pode ser uma forma que estes cetáceos encontraram de melhorar a digestão ou de remover alguns parasitas, refere a CBS News.