Socorristas de Beirute, capital do Líbano, salvaram na passada sexta-feira (dia 26 de maio) um pequeno gato que estava preso há três dias num cano de água da chuva.
Socorristas voluntários, pessoas que passavam pelo local e habitantes estiveram envolvidos na operação de resgate que permitiu salvar o animal de pequenas dimensões que, ao que tudo indica, é recém-nascido.
Os trabalhos de socorro foram conduzidos pela organização “Animals Lebanon” (Animais do Líbano, em português).
"Havia um gato preso no telhado de um edifício. Basicamente, a gata deu à luz no telhado e a mulher não os quis. Ela tentou retirá-los, o gatinho assustou-se e foi para o cano de esgoto e ficou preso nos canos. Há três dias que estamos a tentar salvá-lo. É tão bonito, estou mesmo a sentir arrepios", explicou Maggie Chaaraoui, vice-presidente da organização, citada pela Agência Reuters.
“Acho que lhe devíamos chamar Beirute”
As pessoas envolvidas no salvamento utilizaram pequenas câmaras para identificar a localização exata do felino, antes de o retirarem. No vídeo que agora circula pela internet é possível ver os envolvidos no resgate a aplaudirem depois de o gato ter sido salvo com sucesso.
“Acho que lhe devíamos chamar Beirute”, diz um dos intervenientes.