Marrocos está, pela primeira vez, nas meias-finais de um mundial. A festa fez-se um pouco por todo o lado: desde Casablanca a Paris – onde há uma grande comunidade marroquina – milhares de pessoas saíram à rua para festejar.
É uma festa que começou assim que o apito final do árbitro soou. Marrocos não partia como favorita à vitória contra Portugal, mas a esperança dos milhares em Casablanca levou a uma festa inédita.
Marrocos está pela primeira vez nas meias finais de um campeonato do mundo. Nunca uma seleção africana tinha chegado tão longe nesta competição. O percurso desta equipa tem feito sonhar os marroquinos: apenas um golo sofrido (autogolo) e algumas das melhores seleções europeias ficaram pelo caminho: Bélgica, Espanha e agora Portugal.
No final do jogo, a festa foi grande em Casablanca, mas estendeu-se até França: Paris e Nice foram exemplos de cidades que se encheram de adeptos a festejar a inédita vitória de Marrocos.
O continente africano está em grande maioria a apoiar a seleção marroquina, mas tunisinos e argelinos têm sido os mais fieis adeptos, criando um ambiente muito positivo à volta da seleção.