Qatar 2022: Portugal

Portugal perde com Marrocos e diz adeus ao Mundial 2022

Seleção das “quinas” eliminada nos quartos de final. Africanos fazem história e seguem para as meias-finais.

SUHAIB SALEM

Miguel Rodrigues dos Santos

SIC Notícias

Portugal perdeu, este sábado, com Marrocos por 0-1, no Estádio Al Thumama (Doha), e foi eliminado nos quartos de final do Mundial de futebol no Qatar.

A seleção das “quinas” entrou mais forte na partida e aos 5 minutos criou a primeira grande oportunidade de golo. João Félix correspondeu a um livre de Bruno Fernandes com uma cabeceamento, que o guardião africano defendeu para canto.

Marrocos equilibrou o jogo e foi criando algumas oportunidades. Até que aos 42 minutos os “leões do Atlas” inauguraram o marcador. O avançado Youssef En-Nesyri antecipou-se a Diogo Costa num cruzamento de Yahia Allah e fez o seu segundo golo na prova. O guardião português ficou “mal na fotografia”.

Portugal respondeu três minutos depois com um remate cruzado de Bruno Fernandes que embateu na trave da baliza defendida por Yassine Bono. O 1-0 manteve-se até ao final da primeira parte.

Na segunda parte, o selecionador Fernando Santos fez entrar Cristiano Ronaldo na partida aos 51 minutos.

Portugal “sufocou” a seleção de Marrocos durante o segundo tempo, mas não conseguiu bater o guarda-redes africano.

Aos 90+3 minutos, a seleção marroquina ficou a jogar com menos um jogador depois da expulsão de Walid Cheddira por acumulação de cartões amarelos.

Nos últimos minutos do tempo de compensação, Pepe teve o golo do empate na cabeça, mas não conseguiu acertar na baliza marroquina.

Com este resultado, Portugal “cai” nos quartos de final e Marrocos segue para as meias-finais, onde vai jogar contra Inglaterra ou França. A partida está agendada para 14 de dezembro, quarta-feira, a partir das 19:00.

A seleção marroquina atingiu pela primeira vez as “meias” de um Campeonato do Mundo. Os portugueses ficaram pelos quartos de final na sua oitava presença em Mundiais.

Últimas