Estava praticamente tudo certo para Galeno rumar ao Al Ittihad, mas o negócio caiu. O FC Porto aceitou uma proposta de 50 milhões de euros e tinha acordo com o Fundo Soberano da Arábia Saudita para que o negócio se fizesse.
No entanto, o Al Ittihad nunca deu autorização a Galeno para fazer exames médicos. O clube que tem como CEO Domingos Soares de Oliveira, ex-administrador da SAD do Benfica, optou por Steven Bergvein, do Ajax, por 25 milhões de euros.
Quanto a entradas, Tiago Djaló reforça o FC Porto por empréstimo da Juventus, sem opção de compra. O central, de 24 anos, esteve muito perto da Roma, mas a transferência ficou sem efeito.
No Dragão, vai ter a companhia de Francisco Moura, lateral esquerdo já anunciado pelo FC Porto e contratado ao Famalicão, que mantém 10% de uma futura venda, num negócio de cinco milhões de euros. Os famalicenses recebem três milhões de euros, enquanto o SC Braga arrecada dois milhões, por ter parte do passe do jogador.
Benfica com entradas e saídas
O Benfica garantiu nas últimas horas a contratação do turco Akturkoglu, extremo do Galatasaray, que na época passada apontou 15 golos. De acordo com o site Transfermarkt, tem um valor de mercado de 15 milhões de euros.
Ainda no clube da Luz, Issa Kaboré chegou por empréstimo do Manchester City e Marcos Leonardo saiu para o Al Hilal, da Arábia Saudita, a troco de 40 milhões de euros.
João Mário também se prepara para dizer adeus. A confirmar-se a saída para o Besiktas, o médio tem mais tempo para resolver o futuro, já que o mercado na Turquia continua aberto.
Sporting faz 2.ª contratação mais cara do clube
O Sporting oficializou o avançado dinamarquês Conrad Harder. Tem 19 anos, jogava no Nordsjelland e chega a Alvalade a troco de 19 milhões de euros, mais três por objetivos.
O jogador vai vestir a camisola 19, fica com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros e assinou por cinco épocas.
É o segundo reforço mais caro de sempre do Sporting, atrás apenas de Gyokeres.