Campeão europeu, campeão de inglaterra, figura importante do Manchester City e da seleção nacional. Bernardo Silva enche cada vez mais o olho dos muitos interessados no jogador.
Sem a possibilidade de Messi, o português passou a ser o maior alvo da Liga saudita. Em Espanha garantem mesmo que a transferência para a o Al-Hilal está iminente e que a proposta foi astronómica e o convenceu.
Bernardo Silva, de 28 anos, no auge da carreira, estará ainda a ser seguido pelo PSG e pelo Barcelona, também interessados no jogador do City. Mas o clube inglês está com pouca vontade de o deixar sair, até porque Pep Guardiola é um assumido fã de Bernardo e não o quer perder.
Foi também associado ao Benfica pelo conhecido amor que manifesta sem reservas, mas já excluiu essa possibilidade.
Bernardo quererá continuar na Europa, a lutar pela liga dos campeões. Falta, agora, saber se vai resistir aos milhões que o Al-Hilal está disposto a oferecer.
Há já uma espécie de debandada para a Arábia Saudita, que já confirmou jogadores, como Benzema que vai receber 200 milhões de euros por época, Kanté 100 milhões por ano, e o português Rúben Neves que terá um ordenado de 25 milhões por temporada.
Depois da contratação de Cristiano Ronaldo, que abriu portas na Arábia Saudita, o país segue empenhado na estratégia de aposta no futebol que lhe dê mais alcance.