Liga dos Campeões

Rui Borges diz que o Sporting "não merecia sair com zero pontos" da Alemanha

Depois da derrota do Sporting com o RB Leipzig, Rui Borges mostrou-se satisfeito com a exibição da equipa, reconheceu algumas falhas em momentos cruciais e deixou uma alerta: "Estamos a jogar a Champions e temos de ter essa responsabilidade".

SIC Notícias

O Sporting perdeu esta quarta-feira, para a penúltima jornada da fase de liga da Champions, na casa do RB Leipzig, que tinha seis derrotas em seis jogos na competição.

No final do encontro, Rui Borges disse que está “feliz” pelo desempenho do Sporting e que o 2-1 não foi um resultado justo.

“Estou feliz por aquilo que a equipa fez, mas em dois momentos sofremos dois golos. Faltou comunicação no primeiro golo, foi uma falha de marcação. No segundo golo, temos que ser mais práticos e maduros. Estamos a jogar na Champions. Entrámos bem, mas perdemos confiança com o golo. Mandámos no jogo todo na segunda parte, fomos mais intensos e igualámos os duelos físicos. Podíamos ter feito mais golos e não fizemos. Fomos penalizados em dois momentos. Estou feliz por aquilo que a equipa fez e não merecíamos sair daqui com zero pontos”, afirmou o treinador do Sporting.

Gyokeres marcou, mas não evitou o pior

A entrada de Viktor Gyokeres, que voltou a começar no banco devido a problemas no joelho, ainda deu ânimo (e o empate) aos ‘leões’. O melhor marcador da liga portuguesa, que voltou a começar no banco devido a problemas no joelho, faturou aos 75', mas não impediu a derrota diante do RB Leipzig.

Questionado sobre a ausência do avançado sueco no onze inicial, Rui Borges explicou que é “uma questão de gestão” e, se pudesse, usá-lo-ia de início.

“É uma questão de gestão. Já tinha acontecido no jogo passado. Estamos a falar do melhor jogador do campeonato portuguese e, se calhar, do jogador mais procurado pelas grandes equipas europeias. É lógico que, se estivesse a 100%, iria jogar. O treinador não é maluco.”

Últimas