O comentador da SIC, Luís Cristóvão, considera que o Benfica entrou da pior maneira na fase de grupos da Liga dos Campeões, o que torna mais difícil ficar nos dois primeiros lugares. Quanto ao Braga, diz que a equipa “esteve à altura do desafio”.
O comentador acredita que o Benfica devia ter vencido o Red Bull Salzburgo, não só por ter jogado em casa, mas também porque contra o emblema austríaco, na prática, os "encarnados" não poderiam perder pontos.
Luís Cristóvão ressalva ainda que sempre que as "águias" entraram a perder na liga milionária, não conseguiram ficar nos lugares cimeiros do grupo que dão acesso aos "oitavos".
Benfica jogou em inferioridade numérica
No Estádio da Luz, em Lisboa, o decacampeão austríaco, que desperdiçou uma grande penalidade logo aos três minutos, inaugurou o marcador, aos 15, através de um penálti convertido por Simic, a 'castigar' um lance em que António Silva foi expulso com vermelho direto por mão na bola, e viu Gloukh aumentar a vantagem aos 51.
Após a primeira jornada, o Benfica é último no Grupo D, que é liderado pelo Salzburgo, com três pontos, mais dois do que Real Sociedad e Inter Milão, que empataram 1-1.
Quanto ao SC Braga, que perdeu por 2-1 na receção ao Nápoles, o comentador garante que os "guerreiros do minho" estiveram à altura do desafio e, por esse motivo, não mereciam ter saído derrotados.
SC Braga “esteve à altura do desafio”
No que diz respeito ao SC Braga, que perdeu por 2-1 na receção ao Nápoles, o comentador garante que os "guerreiros do Minho" estiveram à altura do desafio e, por esse motivo, não mereciam ter saído derrotados.
O Sporting de Braga saiu derrotado no primeiro jogo do Grupo C da Liga dos Campeões de futebol, fase a que regressou 11 anos depois. De regresso à fase de grupos, os bracarenses foram derrotados em casa pelo tento de Giovanni Di Lorenzo, aos 45+1 minutos, e um autogolo de Niakaté, aos 88, já depois de Bruma ter empatado, aos 84.
O Sporting de Braga começa a campanha sem pontuar e no fundo do Grupo C, no qual o Real Madrid venceu na receção ao estreante Union Berlim (1-0).
Com Lusa