Maria dorme no colo da mãe. Por vezes e sem nunca perder a chucha cor de rosa, faz soar pequenos choros, reclamando atenção, mas que depressa passam. Tem poucos meses e, durante alguns segundos, teve realmente todas as atenções viradas para si, até a do Papa Francisco. A bebé foi uma das crianças abençoadas pelo líder da Igreja Católica, na manhã desta quarta-feira.
O momento aconteceu durante o trajeto de Francisco para a Nunciatura Apostólica, bem perto da Avenida António Augusto de Aguiar, onde o Papa vai pernoitar durante a sua presença na Jornada Mundial da Juventude (JMJ).
“Quando o Papa saiu do carro, pediu para tirarem as barreiras e passar mais perto da multidão que o esperava. O segurança pegou na Maria ao colo e levou-a ao Papa, que lhe deu um beijinho na testa e a bênção”, conta à SIC Marta Moniz Pereira que, em família, tem participado com os três filhos nas atividades da JMJ.
Para a mãe de Maria, tratou-se “de um momento de fé”, “uma coisa única”, que a fez sentir “a confirmação da grande afeição que Deus tem por cada um de nós”.
A atenção de Francisco “pelos pequeninos da Igreja” marcou esta família que, apesar de não ter alimentado grandes esperanças devido à multidão que enchia as ruas, cumpriu o objetivo “de ver o Papa de perto”.