Francisco

O primeiro discurso de Francisco para Lisboa, "capital do futuro"

O líder da Igreja Católica falou para uma sala cheia, com 700 pessoas, no Centro Cultural de Belém, depois de ter sido recebido por Marcelo Rebelo de Sousa.

SIC Notícias

Poucas horas depois de aterrar em Lisboa, para se encontrar com jovens de todo o mundo na Jornada Mundial da Juventude (JMJ), o Papa Francisco proferiu o primeiro de oito discursos que tem preparados para estes dias. No Centro Cultural de Belém, esta quarta-feira, descreveu a capital portuguesa como “a capital do futuro”.

"Estou feliz por estar em Lisboa, cidade do encontro que abraça vários povos e culturas e que, nestes dias, se mostra ainda mais universal. Torna-se, de certo modo, a capital do mundo, a capital do futuro porque os jovens são o futuro", afirmou Francisco.

A assistir, numa sala cheia, estiveram 700 pessoas, entre membros do clero, do corpo diplomático, do Governo, políticos, autoridades e artistas.

Antes deste momento, o líder da Igreja Católica foi recebido pelo Presidente da República no Palácio de Belém, onde deixou uma mensagem no livro de honra dedicada a todo o País.

Últimas