Jornada Mundial da Juventude

"Quando temos fé, vamos": Papa abençoa bebé de mãe imigrante

No Bairro da Serafina, muitos moradores já esperavam desde madrugada para ver o Papa, inclusive uma trabalhadora imigrante que quis ir agradecer as bênçãos que teve nos últimos anos. Foi e teve mais uma, deste vez para o seu bebé.

Maria Madalena Freire

SIC Notícias

Durante esta visita a Portugal, e em todos os eventos em que tem participado, o Papa Francisco tem abençoado algumas crianças. Esta manhã, no Bairro da Serafina abençoou um bebé de um ano e quatro meses.

Não estava previsto e até há um protocolo sobre estas interações, mas desde que chegou a Lisboa, o Sumo Pontífice tem chamado crianças para abençoar quando passa pelas ruas da capital.

Esta sexta-feira de manhã, no Bairro da Serafina, a mãe da menina explica que foi de propósito até lá para tentar ver o Papa.

“Vim ver o Papa. Sou imigrante, estou feliz de estar cá há cinco anos, pelo tempo que estou aqui, vi que é só bênçãos atrás de bênçãos. Decidi vir agradecer ou pedir, tanto faz, eu mostrei a bebé, o Papa pegou”, descreveu entre berros de entusiasmo.

"Ainda estou a tremer, a gente quando tem fé, a gente vai, vim na fé mesmo, eu já estava lá em baixo, e pensei que não ia ser aqui, subi e aconteceu isto", concluiu.

A mãe da criança disse estar muito feliz e agradecida pelo momento, que poucos têm o privilégio de viver.

O chefe da Igreja Católica encontrou-se com os representantes de alguns centros de assistência sócio-caritativa no Centro Paroquial de Serafina, uma visita muito esperada pelo cónego Francisco Crespo, responsável pelo centro social.

Últimas