Jornada Mundial da Juventude

JMJ: centenas de jovens do Norte partem rumo a Lisboa com grandes expectativas

A mensagem do Papa Francisco será, para os jovens peregrinos, um dos pontos altos da Jornada Mundial da Juventude. Dezenas de jovens têm optado viajar de comboio até Lisboa.

SIC Notícias

Centenas de jovens saíram, esta segunda-feira de manhã, de várias cidade do norte do país para Lisboa, com grandes expectativas para o arranque da Jornada Mundial da Juventude.

Em Vila Nova de Gaia, a estação das Devesas tornou-se pequena para tantos jovens. A meio da manhã deu entrada na estação das Devesas o comboio tão esperado com destino a Santa Apolónia.

Na bagagem, levam entusiasmo para dias de convívio com jovens de todo o mundo.

A Jornada Mundial da Juventude decorre em Lisboa, entre 1 e 6 de agosto, com a presença do Papa Francisco. São esperadas mais de um milhão de pessoas.

As principais cerimónias da jornada decorrem no Parque Tejo, a norte do Parque das Nações, na margem ribeirinha do Tejo, em terrenos dos concelhos de Lisboa e Loures, e no Parque Eduardo VII, no centro da capital.

O Papa Francisco, primeiro a inscrever-se na JMJ, chega a Lisboa no dia 2 de agosto, tendo prevista uma visita de duas horas ao Santuário de Fátima no dia 5 para rezar pela paz e pelo fim da guerra na Ucrânia.


Últimas