O aumento do risco de incêndio vem acompanhado de uma subida da temperatura. Lisboa vai estar acima dos 30 graus, uma preocupação para a Jornada Mundial da Juventude.
Até dia 3 de agosto, a próxima quinta-feira, as temperaturas máximas em Lisboa não devem passar os 28 graus. Mas, a partir daí, será sempre a subir, com as previsões a rondarem entre os 32 e 35 graus.
Aos peregrinos, está a ser distribuído um kit com um chapéu e água, mas há mais cuidados a ter para quem vai caminhar vários quilómetros por dia. Os peregrinos devem, por exemplo, procurar sombras, beber água regularmente e usar proteção solar.
A Jornada Mundial da Juventude decorre em Lisboa, entre 1 e 6 de agosto, com a presença do Papa Francisco. São esperadas mais de um milhão de pessoas.
As principais cerimónias da jornada decorrem no Parque Tejo, a norte do Parque das Nações, na margem ribeirinha do Tejo, em terrenos dos concelhos de Lisboa e Loures, e no Parque Eduardo VII, no centro da capital.
O Papa Francisco, primeiro a inscrever-se na JMJ, chega a Lisboa no dia 2 de agosto, tendo prevista uma visita de duas horas ao Santuário de Fátima no dia 5 para rezar pela paz e pelo fim da guerra na Ucrânia.