O Papa Francisco chega a Lisboa na próxima semana para a Jornada Mundial da Juventude e o corpo de segurança pessoal da PSP tem estado em treinos para a sua chegada. O risco de atentado é uma realidade e está sempre presente em cada treino
“Estaremos de prontidão o mais perto possível para qualquer necessidade de sua santidade.”, disse o Intendente Alexandre Vieira, comandante do corpo de segurança pessoal da PSP.
Os 26 polícias de elite, especializados na segurança pessoal do Papa, acompanham Francisco desde o Vaticano. Alguns já estão em Portugal desde domingo para visitas prévias a todos os locais por onde vai passar o Sumo Pontífice, de 86 anos.
São vários os locais por onde o Papa vai passar, por exemplo o Mosteiro dos Jerónimos e a Capelinha das Aparições, onde estiveram na última terça-feira para uma diligência, acompanhada pela reportagem SIC.
Fátima é considerado um dos pontos mais sensíveis de toda a operação de segurança, vai reunir o maior número de efetivos no terreno, tal como a visita ao Parque Tejo.