A ministra da Administração Interna admite que nem tudo correu bem no combate aos fogos, mas nega que tenha havido um colapso do sistema. Com o Governo a multiplicar medidas depois dos fogos, a ministra anunciou um bónus temporário nos salários dos bombeiros que estiveram na linha da frente.
Depois do primeiro-ministro se ter mostrado ao leme, o Governo quis mostrar a ministra da Administração Interna no terreno e com mais disponibilidade para responder a perguntas.
Maria Lúcia Amaral foi até aos bombeiros, em Serpins, na Lousã, para anunciar que todos os que estiveram na linha da frente do fogo vão ter um aumento no salário temporário. Uma medida que não é nova e já tinha sido apresentada no ano passado.
A medida foi aprovada no Conselho de Ministros desta quinta-feira, onde a ministra não esteve na conferência de imprensa e onde o ministro da Defesa aproveitou para responder às críticas que tem ouvido sobre a falta e meios aéreos.
José Luís Carneiro voltou a criticar Montenegro
Na SIC Notícias, na quarta-feira, o líder do PS voltou a atirar ao primeiro-ministro e à forma que tem de gerir momentos de crise.
José Luís Carneiro insiste que é preciso uma Comissão Técnica Independente.
Sobre os incêndios, que comissão de inquérito proposta pelo Chega não vai servir para nada e que o debate no Parlamento só serviu para chicana política.