Incêndios em Portugal

"É terrorismo puro. Os incêndios de Arcos de Valdevez têm mão criminosa"

Em declarações à SIC Notícias, o Comandante dos Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez, Filipe Guimarães, diz que o vento forte e ausência de chuva naquela zona está a dificultar o combate às chamas e que a origem do incêndio foi fogo posto.

SIC Notícias

Estão ativos dois incêndios a lavrar em Arcos de Valdevez, no Alto Minho. Na zona do Soajo, um foco de incêndio está a mobilizar 40 operacionais, apoiados por 11 veículos, de acordo com a página da Proteção Civil.

Na freguesia de Vilela, São Damião e Sá, outro foco de incêndio mobilizava, às 22:55 horas, 20 operacionais, apoiados por sete viaturas. Fonte dos bombeiros de Arcos de Valdevez relata um cenário complicado, devido ao vento forte, e diz que há casas ameaçadas pelas chamas.

Em declarações à SIC Notícias, o Comandante dos Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez, Filipe Guimarães, que o vento forte e ausência de chuva naquela zona está a dificultar o combate às chamas e que a origem do incêndio foi fogo posto.

"Que faz este tipo de atitudes sabe o que está a fazer. Porque os incêndios surgem quase sempre ao final do dia. Isto é terrorismo puro. Há um ciclo vicioso. É completamente inaceitável com estas temperaturas do ano", disse Filipe Guimarães, acrescentando que apesar da existência de habitações em perigo, ainda não foi necessário retirar moradores das suas casas.

Últimas