Política

CDS-PP e Chega criticam ausência de Mariana Mortágua por causa de flotilha

Mariana Mortágua está numa flotilha que pretende entregar ajuda na Faixa de Gaza e, por isso, faltou a uma sessão no Parlamento sobre um tema agendado pelo Bloco de Esquerda.

SIC Notícias

A ausência de Mariana Mortágua num debate agendado pelo Bloco de Esquerda, por estar numa flotilha humanitária que pretende chegar a Faixa de Gaza, gerou críticas dos líderes parlamentares do CDS-PP e do Chega.

“Isto é brincar com a Assembleia da República, com os deputados e particularmente com o dinheiro dos portugueses, que pagam os nossos ordenados”, afirma Pedro Pinto, do Chega. “Esta atuação demonstra uma profundíssima falta de respeito pelo parlamento e por todos os portugueses”, diz Paulo Núncio, do CDS-PP.

Já Isabel Mendes Lopes, líder parlamentar do Livre, saiu em defesa de Mariana Mortágua, que “está numa missão humanitária com um propósito nobre”.

Flotilha reúne 42 navios

A flotilha que pretende entregar ajuda na Faixa de Gaza reuniu na ilha italiana da Sicília 42 navios, vindos de Espanha, Itália e Magrebe, que deverão prosseguir viagem esta sexta-feira.

À frota que partiu da Tunísia no passado domingo, composta por embarcações de países do Magrebe e outras provenientes de Espanha, juntaram-se 17 navios italianos no porto siciliano de Portopalo, segundo confirmou um porta-voz à EFE.

Últimas