Incêndios em Portugal

Sérgio perdeu a casa no fogo de Gondomar, pré-fabricado ficou complemente destruído

O "senhor Sérgio", como é tratado pelos vizinhos, passou a primeira noite no multiusos de Guimarães, mas já não precisou de lá voltar na quinta-feira, porque foi realojado temporariamente numa casa. No entanto, o desafio não está terminado.

Catarina Folhadela

Gaspar Castro

Gil Barbosa

O fogo que passou por Gondomar destruiu uma sucata, uma carpintaria, uma oficina, uma capela e ainda uma casa, deixando um homem de 70 anos desalojado em Melres.

Já não há chamas em Melres e o fumo começa a dissipar-se. Agora é momento em que o dia deixa a descoberto aquilo que só de perto se percebe o que antes era uma casa - o lar do senhor Sérgio.

Antes do fogo transformar o pré-fabricado de madeira num monte de escombros, por lá vivia, sozinho, o senhor Sérgio, de 70 anos, que sofre de algumas perturbações, mas contava com vizinhos que não hesitaram em acudir quando o fogo se aproximou na noite de quarta-feira. Não conseguiram salvar a casa, mas resgataram o homem.

Sérgio passou a primeira noite no multiusos de Guimarães, mas já não precisou de lá voltar na quinta-feira, porque foi realojado temporariamente numa casa. No entanto, o desafio não está terminado.

A freguesia está unida com um objetivo: reerguer a casa do senhor Sérgio. Para quem quiser ajudar, basta contactar a Junta de Freguesia de Melres e Medas.

Veja, aqui, as últimas atualizações dos incêndios

Últimas