A zona de Albergaria-a-Velha tem sido uma das afetadas pelo fogo que atinge em especial o Centro e Norte do país. A noite não trouxe acalmia, a população relata pânico grande dificuldades durante o período noturno. Imagens captadas pela SIC mostram uma coluna de grandes labaredas junto às habitações e ao lado de uma estrada.
Uma moradora relatou à SIC Notícias uma "noite muito difícil" que passou na aldeia de Telhadela, em Albergaria-a-Velha: "Isto era o fim do mundo".
A aldeia de Telhadela foi uma das várias localidades de Albergaria-a-Velha afetadas, durante a noite, pelo fogo que lavrava com muita intensidade no concelho.
Segundo os relatos da repórter Cataria Lúcia Carvalho, as chamas danificaram várias infraestruturas naquela região, entre as quais armazéns, aviários e zonas agrícolas.
- O dia em que Portugal acordou e se deitou sob chamas
- Incêndio em Albergaria-a-Velha: idosos recusam abandonar a habitação
À SIC Notícias, uma moradora relatou a “noite muito difícil” que passou: “Não há palavras para descrever”. O fogo atingiu os armazéns onde estavam guardados animais e lenha para o inverno: “Está tudo em carvão (...) Ardeu tudo”.