Guerra Rússia-Ucrânia

Trump vai "espremer ao máximo tudo o que possa de Zelensky e dos recursos ucranianos"

O comentador da SIC Ricardo Alexandre realça que a Rússia se prepara para conseguir o que mais queria: a submissão da Ucrânia e afastar os Estados Unidos da Europa.

Ricardo Alexandre

Ricardo Alexandre, jornalista da TSF e comentador da SIC, considera que um acordo na guerra entre a Rússia e a Ucrânia deverá ser "bastante prejudicial" para Kiev. Na SIC Notícias, defende que o Presidente dos Estados Unidos (EUA) vai "espremer ao máximo" tudo o que possa de Zelensky.

Trump e Macron dizem que o acordo sobre metais raros com a Ucrânia está para breve. O líder norte-americano diz que "dentro de semanas" deixará de haver guerra na Ucrânia. Adicionalmente, Zelensky vai visitar a Casa Branca em breve.

O jornalista da TSF prevê que o acordo seja uma "rendição" para a Ucrânia e "bastante prejudicial". Kiev, que deverá perder territórios para a Rússia, está "inevitavelmente a comprometer o seu futuro", refere.

"Trump aposta em espremer ao máximo tudo o que possa de Zelensky e dos recursos ucranianos."

Ricardo Alexandre diz que Vladimir Putin, Presidente da Rússia, se prepara para ter o que mais queria: a submissão da Ucrânia e afastar os Estados Unidos da Europa.

Na Edição da Manhã, sinaliza ainda que a China deve estar preocupada com a aproximação entre os EUA e a Rússia.

Últimas