Guerra Rússia-Ucrânia

Ucrânia trava ataque russo contra Kiev

Além dos mais de 100 drones, a Rússia também lançou na noite de domingo três mísseis de diferentes tipos contra a Ucrânia.

State Emergency Service of Ukrai

SIC Notícias

A defesa aérea ucraniana voltou a travar um ataque massivo de drones contra Kiev, este domingo à noite.

A Rússia lançou 116 drones, dos quais 59 foram abatidos pelas defesas aéreas ucranianas e outros 45 perderam capacidade devido às medidas de guerra radioeletrónica aplicadas.

De acordo com o relatório da Força Aérea Ucraniana, os drones abatidos foram intercetados sobre o território das regiões ucranianas de Odessa, Mikolayiv e Kherson (sul), Vinitsia e Khmelnytsky (oeste), Kiev e Chernihiv (norte), Kirovograd, Zhytomyr, Cherkassy e Poltava (centro) e Sumi (nordeste).

Alguns dos drones que não foram abatidos ou neutralizados atingiram infraestruturas civis, segundo a Força Aérea Ucraniana. Além dos 116 drones, a Rússia também lançou na noite de domingo três mísseis de diferentes tipos contra a Ucrânia.

A guerra na Ucrânia já provocou dezenas de milhares de mortos de ambos os lados, e os últimos meses foram marcados por ataques aéreos em grande escala da Rússia contra cidades e infraestruturas ucranianas, ao passo que as forças de Kiev têm visado alvos em território russo próximos da fronteira e na península da Crimeia, ilegalmente anexada em 2014.

Com Lusa

Últimas