Cada uma das partes deixou regressar a casa cerca de 100 que tinham sido prisioneiros nos últimos dois meses. Os soldados russos tinham sido capturados na incursão ucraniana na zona de Kursk, os soldados ucranianos feitos prisioneiros no avanço a leste. Não importa de que lado são, as preocupações são iguais.
O consenso que permite trocar prisioneiros esconde apenas, por breves instantes, o conflito que permanece. Os líderes dos Estados Unidos e Reino Unido encontraram-se para decidir se permitiriam dar à Ucrânia luz verde para usar armas de longo alcance contra alvos na Rússia, mas o encontro mais uma vez deu em nada. Nem todos os aliados na NATO parecem concordar.
Zelensky promete que os mísseis de longo alcance a utilizar em alvos na Rússia não serão usados contra civis. Do outro lado, Vladimir Putin ameaça que, se a luz verde for dada, será um sinal claro do envolvimento direto da NATO no conflito.
Do lado dos Estados Unidos, Joe Biden ainda não tomou a decisão, apesar da opinião expressa de alguns dos maiores aliados.