No Fórum Estratégico de Bled, que decorreu na última semana de agosto, na Eslovénia, o primeiro-ministro da Albânia, Edi Rama, fez uma piada sobre a morte do líder do grupo Wagner, Yevgeny Prigozhin, e o alegado envolvimento de Vladimir Putin.
“Não sei se ouviram dizer que a Rússia está a negociar a unificação dos fusos horários, porque eles têm uma diferença de nove horas de uma parte do país para a outra. E o primeiro-ministro foi falar com Putin e disse: 'Senhor Presidente, temos um problema. Eu mandei a minha família de férias e liguei para lhes desejar boa noite e já é de manhã lá, eles estão na praia. Liguei ao Olaf Scholz para o felicitar pelo aniversário e ele diz-me que tinha sido ontem. Liguei ao Xi Jinping para desejar um feliz ano novo e ele diz-me que ainda está no ano velho'. E Putin respondeu: ‘Sim, já me aconteceu. Eu liguei à família de Prigozhin para dar as minhas condolências pela sua morte e o avião ainda não tinha descolado’.”
Apesar de ter sido proferida em agosto, a piada tem vindo a ganhar dimensão nas redes sociais, com milhares de partilhas.