O fundador e líder do grupo paramilitar Wagner, Yevgeny Prigozhin foi sepultado, esta terça-feira, numa cerimónia à porta fechada em São Petersburgo, na Rússia.
"A despedida de Yevgeny Prigozhin, de acordo com a vontade dos familiares, ocorreu apenas na presença de parentes e amigos", afirmou fonte citada pela agência TASS.
Putin ausente no funeral
Durante a manhã diversos meios de comunicação russos noticiaram a realização do funeral de Prigozhin, sendo que questionaram o porta-voz do Presidente russo sobre a eventual presença de Putin na cerimónia.
“A presença do Presidente não está prevista”, disse Dmitri Peskov, porta-voz do Kremlin
O porta-voz referiu que a família de Prigozhin é a responsável por “tudo o que está relacionado com cerimónias fúnebres”.
Prigohzin é uma das 10 vítimas do avião que caiu
A morte do chefe do grupo paramilitar russo Wagner, cujo avião caiu na quarta-feira na Rússia, foi confirmada por exames genéticos.
No final da "perícia genética molecular" foi apurado que as identidades das 10 vítimas, cujos corpos foram encontrados após a queda, "correspondem à lista" de passageiros e tripulantes do avião, indicou, o Comité de Investigação Russo, órgão responsável pelas principais investigações na Rússia.
Os investigadores não se pronunciaram sobre eventuais causas da queda do avião.