Guerra Rússia-Ucrânia

Ucrânia: dezenas de ataques russos fazem pelo menos um morto

Nos últimos dias, vários ataques de drones (aparelhos não tripulados) ucranianos tiveram como alvo a cidade de Moscovo, a península da Crimeia, anexada pela Rússia em 2014, e navios russos no Mar Negro.

KHMELNYTSKYI REGION ADMINISTRATI/REUTERS

SIC Notícias

Lusa

Pelo menos uma pessoa morreu esta segunda-feira e várias ficaram feridas num novo ataque das forças russas à região de Kherson, na Ucrânia, numa noite descrita como "muito difícil" pelas autoridades locais.

O governador da região, Oleksander Prokudin, disse que a vítima mortal era uma mulher de 59 anos e que os feridos incluíam dois membros das equipas de socorro e uma mulher de 93 anos.

Prokudin escreveu na plataforma de mensagens Telegram que os ataques visaram várias áreas residenciais no centro da cidade, no sul do país. As autoridades estimam que os ataques russos na zona já ascenderam a cerca de 30 só nas últimas 24 horas.

O exército ucraniano recuperou o controlo de partes de Kherson e da área circundante em novembro, depois de terem sido ocupadas pelas tropas russas no âmbito da invasão que começou há um ano e meio.

Nos últimos dias, vários ataques de drones ucranianos tiveram como alvo a cidade de Moscovo, a península da Crimeia,anexada pela Rússia em 2014, e navios russos no Mar Negro.

Últimas