Guerra Rússia-Ucrânia

Mercenários do grupo Wagner vão treinar militares na Bielorrússia

A informação foi avançada pelo ministro da Defesa bielorrusso. Os treinos vão decorrer na base militar perto da Polónia, um dos países da NATO que faz fronteira com a Bielorrússia

Retirados emblemas do grupo Wagner, em São Petersburgo
ANTON VAGANOV

SIC Notícias

Os mercenários do grupo Wagner vão ajudar a treinar os militares bielorrussos. A operação irá decorrer numa base militar junto à fronteira com a Polónia. A informação é avançada pelo Ministério da Defesa da Bielorrússia.

“As forças armadas da Bielorrússia continuam a treinar em conjunto com a Companhia Militar Privada Wagner”, afirma o ministro da Defesa. “Durante a semana, forças de operação especial vão unir-se com representantes do grupo para realizar tarefas de treino em combate na base militar de Brest.”

A Bielorrússia divulgou imagens identificadas como sendo os treinos do grupo Wagner aos soldados às forças militares do país:

O anúncio surge depois do líder do grupo Wagner ter dito que os mercenários não vão participar mais na guerra entre a Rússia e a Ucrânia, apelando a que concentrem as suas forças nas operações de África.

O ministro da Defesa polaco reagiu ao anúncio, garantindo que a situação na fronteira com a Bielorrússia está a ser monitorizada. Afirma ainda que a Polónia está preparada para vários cenários que possam surgir.

A Polónia é um dos países da NATO que faz fronteira com a Bielorrússia.

Últimas