Guerra Rússia-Ucrânia

Guerra na Ucrânia: Rússia denuncia ataque com drones a Moscovo

Trata-se do ataque mais grave contra Moscovo desde 2 de maio, quando a Rússia denunciou um outro ataque contra o Kremlin, também com drones, e que a liderança russa atribuiu à Ucrânia.

MAXIM SHEMETOV

SIC Notícias

Lusa

A capital da Rússia sofreu esta terça-feira um ataque de drones que causou "danos menores" em vários edifícios, disse o presidente da câmara de Moscovo, Sergei Sobyanin.

"No início desta manhã, um ataque com drones causou danos menores em vários edifícios. Todos os serviços de emergência da cidade se encontram no local", escreveu Sobyanin, na plataforma Telegram.

O responsável indicou que duas pessoas ficaram feridas e que não há feridos graves.

“Ninguém foi hospitalizado e a assistência necessária foi prestada no local”, disse o autarca.

As autoridades russas confirmaram que já estão a investigar o ataque à cidade. Esta manhã, estiveram a recolher os fragmentos dos drones para serem analisados.

Moradores de dois prédios afetados pelo ataque foram retirados. "Imediatamente após o término dos trabalhos dos serviços especiais, os moradores poderão voltar aos seus apartamentos", disse Sobyanin.

O governador da região de Moscovo também recorreu ao Telegram para assegurar que os drones foram abatidos na sua aproximação à capital russa. Os meios de comunicação russos avançam que foram abatidos entre quatro a 10 drones.

Trata-se do ataque mais grave contra Moscovo desde 2 de maio, quando a Rússia denunciou um outro ataque contra o Kremlin, também com drones, e que a liderança russa atribuiu à Ucrânia.

O ataque a Moscovo acontece após um “ataque massivo” de drones russos à capital da Ucrânia, Kiev, que fez pelo menos um morto e vários feridos durante esta madrugada.

Dados preliminares revelam que mais de 20 drones Shahed, de fabrico iraniano, foram intercetados e destruídos pelas forças de defesa aérea, informou a administração militar de Kiev.

Destroços dos drones caíram sobre um prédio de vários andares no bairro de Holosiivsky, no sul da capital ucraniana.

Últimas