Guerra Rússia-Ucrânia

Pelo menos quatro mortos em ataque russo a hospital de Avdiivka

Um míssil atingiu o hospital, anunciou o governador regional no Telegram. Avdiivka, na Ucrânia, foi um dos principais alvos da ofensiva russa no inverno.

SIC Notícias

Um míssil russo atingiu, esta segunda-feira, um hospital na cidade de Avdiivka, no leste da Ucrânia. Pelo menos quatro pessoas morreram.

"Quatro pessoas morreram no ataque (...) em Avdiïvka. Os russos atacaram a cidade com mísseis esta manhã, atingiram um hospital", escreveu o governador regional Pavlo Kyrylenko, na rede social Telegram.

O responsável pediu aos moradores da cidade, que fica numa zona industrial do Donbass, que saiam da região o mais rápido possível.

“Cada novo dia na região do Donetsk aumenta o risco de se tornar vítima da agressão russa”.

Donetsk é a região onde se situa a cidade de Bakhmut, pela qual se trava a batalha mais longa e mortal desde o início da invasão russa, em 24 de fevereiro de 2022. A cidade, que tinha cerca de 70.000 habitantes antes da guerra, é controlada em cerca de 80% pelas forças russas,segundo a agência francesa AFP.

Avdiivka foi um dos principais alvos da ofensiva russa no inverno.

Entretanto, a NEXTA divulgou no Twitter uma imagem do hospital atingido.

No final de março, as tropas ucranianas descreviam um cenário apocalíptico na cidade, fechada para quem não é militar.

A guerra na Ucrânia mergulhou a Europa naquela que é considerada a crise de segurança mais grave desde a II Guerra Mundial (1929-1945).

Últimas