As Forças armadas ucranianas afirmaram esta quinta-feira que o Exército russo utilizou o espaço aéreo da Bielorrússia para desencadear um ataque contra a região de Jmelnitski, na região oeste do território ucraniano.
A informação foi divulgada por Oleksei Gromov, chefe-adjunto da Direção operativa principal do estado-maior das Forças Armadas ucranianas, acrescentando que o último ataque aéreo russo desde território bielorrusso tinha ocorrido em finais de agosto.
"Esta manhã, quatro aviões Tu-22 M3 da aviação estratégica do país agressor, lançaram um ataque aéreo em território ucraniano a partir do espaço aéreo da Bielorrússia", denunciou Gramov, citado pela agência noticiosa ucraniana UNIAN.
As autoridades ucranianas confirmaram esta quinta-feira um ataque russo contra importantes infraestruturas da região de Jmelnitski e garantiram que não provocaram mortos ou feridos ou pequenos danos em algumas habitações.
A Ucrânia tem alertado por diversas vezes que as Forças Armadas russas utilizam o território ucraniano e o espaço aéreo do país vizinho para desencadear ações militares.