O Reino Unido alertou que a Rússia está a mobilizar forças de reserva junto à fronteira com a Ucrânia para reforçar futuras ofensivas no território. Os bombardeamentos persistem no leste da Ucrânia, quer na região do Donbass quer na segunda maior cidade, Kharkiv, que ocorreu a poucos metros do local onde estava a equipa de enviados da SIC.
A equipa da SIC estava perto do local e registou os momentos dos primeiros salvamentos. Pelo menos seis pessoas tiveram de ser assistidos no bairro residencial da segunda maior cidade ucraniana.
Uma imensa cratera é prova da violência da explosão, com um impacto destrutivo na vida dos habitantes. A revolta estende-se aos arredores da cidade. Na localidade de Barvinkove, o autarca pede às pessoas que não voltem.
Cerca de 350 mil pessoas continuam encurraladas no Donbass, o foco da guerra nas últimas semanas. De Slovyansk e Druzhkivka as populações fogem como podem.
Entretanto, os serviços de informação do Reino Unido alertaram que a Rússia está a mobilizar forças de reserva perto da fronteira da Ucrânia para intensificar as ofensivas.