Guerra Rússia-Ucrânia

SIC na Ucrânia: ataque a centro comercial em Odessa vai ser “documentado como crime de guerra”

O relato dos enviados da SIC, Iryna Shev e Carlos Rosa.

Iryna Shev

Um ataque com mísseis atingiu um centro comercial em Odessa, no sul da Ucrânia. De acordo com as forças armadas ucranianas, durante todo o dia de segunda-feira e madrugada desta terça-feira, as tropas russas dispararam pelos menos sete mísseis contra Odessa a partir da península da Crimeia, que terão causado pelo menos um morto e cinco feridos. O ataque ao centro comercial vai ser “documentado como crime de guerra, com o objetivo de levar a Rússia a tribunal”, explicam os enviados da SIC Iryna Shev e Carlos Rosa, em reportagem junto ao local que foi alvo do ataque russo.

Um dos mísseis “conseguiu penetrar num centro comercial e num armazém de produtos de consumo”, disse o exército ucraniano, numa publicação na rede social Facebook.

“O inimigo continua a atacar civis e infraestruturas civis” na cidade portuária junto ao Mar Negro, usando munições “obsoletas”, que datam ainda da era da União Soviética, refere a publicação.

O porta-voz da Sede de Operações da Administração Militar Regional de Odessa, Sergei Bratchuk, disse que, “já de noite”, as tropas russas atacaram novamente a região.

CONFLITO RÚSSIA-UCRÂNIA

SAIBA MAIS

Últimas