Guerra Rússia-Ucrânia

PCP anuncia esta quarta-feira se estará presente na sessão com Zelensky no Parlamento

PCP foi o único partido que votou contra a realização de uma sessão solene com o Presidente da Ucrânia.

O PCP vai fazer uma declaração pública na quarta-feira, na Assembleia da República, sobre a posição que vai tomar na sessão solene com o Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, por videoconferência, na tarde de quinta-feira.

“Amanhã [quarta-feira] a nossa posição vai ser conhecida. Podem fazer a pergunta de 20 maneiras diferentes, e são muito criativos, eu sei, mas a resposta é que amanhã se saberá”, disse o secretário-geral comunista, Jerónimo de Sousa, após questionado pelos jornalistas.

Questionado sobre se o partido se fará representar na sessão solene de quinta-feira, Jerónimo de Sousa respondeu apenas que a posição “está decidida”.

Fonte do partido esclareceu que ainda não havia hora prevista para a conferência de imprensa, remetendo para uma informação que será divulgada durante o dia de hoje pelo PCP.

A bancada comunista foi a única força política que se opôs à realização de uma sessão solene por videoconferência com o Presidente ucraniano, considerando que contaria o papel da Assembleia da República enquanto órgão “em defesa da paz”.

Últimas