Guerra no Médio Oriente

Tensão no Médio Oriente: o momento em que o correspondente da SIC se tenta proteger durante os ataques

Israel lançou uma ofensiva militar contra o Irão, com o objetivo de travar as ambições nucleares daquele país. O Irão respondeu com o lançamento de mísseis, levando Israel a ativar os sistemas de defesa aérea. As sirenes soaram em Telavive e Jerusalém, com as autoridades a pedirem à população que procure abrigo.O correspondente da SIC, Henrique Cymerman, registou o momento em que teve de se proteger devido aos ataques.

Henrique Cymerman

Mariana Jerónimo

Israel lançou esta madrugada uma ofensiva militar contra o Irão, com o objetivo de travar as ambições nucleares daquele país. No início da noite — fim de tarde em Portugal Continental — o Irão respondeu aos ataques israelitas. O exército de Israel confirmou que estão a ser lançados mísseis contra o país e que os sistemas de defesa aérea estão a intercetar os ataques.

As sirenes já começaram a tocar em Telavive e em Jerusalém. As autoridades pedem à população para que se abrigue e para que evite deslocações.

O correspondente da SIC em Telavive, Henrique Cymerman, registou o momento em que teve de se abrigar na sequência dos ataques entre Israel e o Irão. Na gravação, é possível ouvir as explosões no exterior do edifício onde se encontra o jornalista.

Últimas