No Líbano, o dia desta sexta-feira ficou marcado pelos bombardeamentos intensos ao sul do Beirute. No bastião do Hezbollah, o alvo israelita terá sido o possível sucessor do xeque Nasrallah, morto no ataque da semana passada.
A luz do dia revelou o grau de destruição provocado pelos ataques ao bastião do movimento xiita. Trouxe mais bombardeamentos aos subúrbios sul da cidade e um anúncio oficial de Telavive. Terá sido eliminado o responsável pelas comunicações do Hezbollah.
No sul do Líbano, as tropas israelitas alargaram a incursão terrestre. Ativaram ordens de evacuação em dezenas de povoações e garantem que atingiram dois mil alvos em quatro dias, entre os quais muitos comandantes do Hezbollah.
Ao quarto dia da ofensiva, o Hezbollah garante que continua a repelir a invasão. Lançou um drone que matou dois soldados no norte de Israel a outra salva de dezenas de foguetes entrou no espaço aéreo.
Nem todos foram intercetados. A explosão de um projétil provocou danos materiais na cidade fronteiriça de Kiriat Shmona.
Na manhã desta sexta-feira, Israel lançou ainda outro ataque cirúrgico mas contra Masnna.
Na fronteira sírio-libanesa, é considerada a maior porta de entrada de armamento destinado ao Hezbollah. Os caças destruíram um paiol e a estrada por onde têm fugido milhares de pessoas nos últimos dias para território sírio.