Apesar da crise política alimentada pelos últimos casos polémicos com membros do Governo, o Presidente da República garante que não vai dissolver o Parlamento.
Marcelo Rebelo de Sousa diz que é fundamental para o país uma boa governação. Considera ainda que o tema Carla Alves está ultrapassado.
"Penso que é uma questão ultrapassada (...). O Presidente da República, perante aquilo que pareciam críticas em relação à governação apontando quase para a dissolução disse 'não, não contem com a dissolução'".
Agora é fundamental que o Governo governe e governe bem", afirma.
"Governo está coeso" e ministra tem condições para continuar, diz Costa
O primeiro-ministro António Costa garantiu, esta sexta-feira, que “ a estabilidade está assegurada” e o “Governo coeso”. E a ministra da Agricultura tem condições para continuar no cargo? “Sim”, respondeu sem hesitar.
“O Governo tem problemas e os problemas resolvem-se, têm de se resolver. Agora o problema principal em que temos de estar focados é o dia a dia dos portugueses, a boa execução de fundos comunitários”, vincou o chefe do Executivo aos jornalistas, à margem de um evento em Braga.
“O Governo está coeso, até agora nenhuma das remodelações ou alterações teve a ver com coesão, teve a ver com problemas de natureza diversa. Duas pessoas, infelizmente, adoeceram, houve pessoas que tiveram problemas políticos. Não há um problema de coesão e o essencial tem sido assegurado que é a estabilidade das políticas", reiterou.