O presidente da Venezuela é um crítico de Israel e defende a independência de Gaza da Palestina. No encontro que aconteceu na residência oficial do presidente, Maduro assegurou que a comunidade do médio oriente na Venezuela, irá contribuir monetariamente para ajudar Gaza.
Ontem o país enviou o primeiro avião com ajuda humanitária doada por cidadãos palestinianos a residir na Venezuela.
O chefe da diplomacia palestiniano, que se encontra na capital venezuelana encerrando uma visita à região, disse que o seu país sente "orgulho" de receber o apoio da Venezuela que é um "ingrediente essencial para vencer na luta pela independência e pela liberdade".
"Faço-vos uma promessa: o povo palestiniano não se vai render, o povo palestiniano vai aguentar, o povo palestiniano vai vencer", afirmou Al Malki.
O ministro palestiniano afirmou ainda, citado pela agência Efe, que graças ao apoio da Venezuela e de outros países "amigos e irmãos" foi possível alcançar uma resolução junto do Conselho de Direitos Humanos da ONU para estabelecer uma comissão que investigue "as atrocidades cometidas por parte de Israel contra o povo palestiniano em Gaza".
Com Lusa