Mariana Vieira da Silva: “Não podem pedir ao PS para resolver um problema que não criou”
Aberta a crise política, o PS não aceita voltar com a palavra atrás. Em entrevista ao Facto Político, a antiga número dois de António Costa pede que se olhe para o único responsável pela crise: Luís Montenegro. No programa desta semana pomos ainda o Presidente ao sol e à sombra.
Parece inevitável que o país volte a ser chamado para umas eleições legislativas antecipadas. Apesar dos sinais contraditórios que chegam do interior do governo, Luís Montenegro não quer retirar a Moção de Confiança que o vai livrar de responder às perguntas de um Comissão Parlamentar de Inquérito e o PS não quer voltar com a palavra atrás: “Tivemos sempre uma posição clara”, diz Mariana Vieira da Silva em entrevista ao Facto Político.
Neste momento há nos corredores do poder a ideia de que quem tiver a narrativa certa, ganha o voto de confiança dos eleitores e para isso a antiga Ministra da Presidência não foge da ideia central: “Já tivemos duas moções de censura e o PS votou sempre contra, ajudámos na eleição do Presidente da Assembleia da República e viabilizamos o Orçamento e o programa de governo. Há um único responsável pelo momento que o país está a viver: é Montenegro”
Com eleições autárquicas à vista, o PS precisa de decidir sobre se os nomes que quer leva às principais Câmaras Municipais podem ou não entrar nas listas das legislativas. Mariana Vieira da Silva pede que se olhe “caso a caso” alertando que “o PS deve cuidar de ter um bom grupo parlamentar e um bom conjunto de candidatos autárquicos”.
Todas as semanas, um Facto Político é analisado por um protagonista da atualidade. Entrevistas diretas ao centro das questões que dominam a vida política nacional. Ao sábado, na SIC Notícias, com o jornalista Diogo Teixeira Pereira.
Relacionados
Últimas