Europeias 2024

Mais de 212 mil portugueses votaram antecipadamente nas Europeias

Até ao momento, foram contados 212.794 votantes de 252.209 eleitores inscritos, perfazendo uma taxa de participação de 84%. Se se inscreveu para votar antecipadamente mas não conseguiu, pode votar na mesma no próximo domingo, dia 9.

eleições voto urna
JOSE SENA GOULÃO/EPA

Lusa

Mais de 212.000 eleitores portugueses, entre os quais o Presidente da República e o primeiro-ministro, votaram antecipadamente para as eleições europeias no domingo, adiantou esta quarta-feira à Lusa o Ministério da Administração Interna (MAI).

De acordo com o MAI, os dados até agora recolhidos dizem respeito a 293 câmaras municipais, faltando contabilizar 15 autarquias.

Até ao momento, foram contados 212.794 votantes de 252.209 eleitores inscritos, perfazendo uma taxa de participação de 84%.

Inscrevi-me para votar antecipadamente mas não consegui, e agora?

O eleitor inscrito para votar antecipadamente mas que não tenha conseguido fazê-lo poderá ainda exercer o seu direito cívico no dia das eleições, 9 de junho, em qualquer mesa de voto à sua escolha em Portugal ou no estrangeiro.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e o primeiro-ministro, Luís Montenegro, votaram antecipadamente para as eleições europeias, para as quais são chamados a votar mais de 10,8 milhões de portugueses, que escolherão 21 dos 720 eurodeputados.

Últimas