UEFA Euro 2024

Martínez afasta "revolução" com a Geórgia e deixa garantia sobre Ronaldo

O selecionador nacional confirmou que vai proceder a várias alterações no 'onze' inicial de Portugal, mas voltou a rejeitar a palavra "revolução" e avançou com a titularidade de dois jogadores.

MIGUEL A. LOPES

SIC Notícias

O selecionador nacional, Roberto Martínez, anunciou esta terça-feira a titularidade de Cristiano Ronaldo frente à Geórgia, no fecho do grupo F, e rejeitou que Portugal esteja já a pensar nos oitavos de final do Euro 2024.

"O foco é o jogo de manhã [quarta-feira]. Não pensamos ainda nos oitavos de final e no adversário. O adversário não é importante agora. Vai ser importante no dia 1 de julho. Agora, o que importa é a Geórgia", referiu o técnico espanhol.

Martínez confirmou que vai proceder a várias alterações no 'onze' inicial de Portugal, mas voltou a rejeitar a palavra "revolução" e avançou mesmo com a titularidade de Diogo Costa e também de Cristiano Ronaldo.

"Posso dizer que o capitão vai estar na equipa inicial. É importante. Fez apenas um jogo de preparação. A sua época foi muito consistente e tem jogado todos os jogos, fez muitos minutos no seu clube. Para continuar com o ritmo competitivo, não é bom parar agora para depois reativar em seis dias", explicou o treinador de 50 anos.

O Geórgia-Portugal está agendado para quarta-feira, às 21:00 locais (20:00 em Lisboa), na Veltins Arena, em Gelsenkirchen, e terá arbitragem do suíço Sandro Scharer.

A Seleção Nacional já está apurada para os oitavos de final e tem assegurado o primeiro lugar do grupo F, em que soma seis pontos, depois de ter vencido a República Checa (2-1) e a Turquia (3-0), enquanto a Geórgia tem um ponto, após perder com os turcos (3-1) e empatar com os checos (1-1).



Com LUSA

Últimas