UEFA Euro 2024

Euro2024: Roberto Martínez divulga convocados segunda-feira (e pode haver novidades)

Pela segunda vez desde que é selecionador nacional, Roberto Martínez vai divulgar a lista de convocados para a dupla jornada do Grupo J da fase de qualificação para o Euro2024. São esperadas novidades? O selecionador já levantou o véu.

O selecionador nacional Roberto Martínez
Armando Franca

Lusa

O selecionador Roberto Martínez divulga na segunda-feira os convocados para a dupla jornada do Grupo J da fase de qualificação para o Euro2024, diante de Bósnia-Herzegovina e Islândia, anunciou esta terça-feira a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

A partir das 12:30, na Cidade do Futebol, em Oeiras, o técnico espanhol vai anunciar os nomes dos eleitos para o duplo compromisso, numa lista que deverá ter 26 jogadores, à semelhança da última convocatória.

Martínez poderá surpreender?

Esta segunda-feira, no encerramento da 2.ª Conferência Bola Branca, da Rádio Renascença, Roberto Martínez elogiou o desempenho de João Neves no encontro Sporting - Benfica e admitiu que o médio 'encarnado' está na lista de possíveis convocados para a seleção nacional.

Em março, na primeira convocatória como selecionador, Roberto Martínez optou por uma estratégia de continuidade, convocando praticamente todos os que já tinha sido escolhidos por Fernando Santos. Mesmo assim, apostou em duas novidades: Diogo Leite e Gonçalo Inácio.

Próximos jogos da seleção nacional

A equipa das 'quinas' lidera a 'poule', com seis pontos, face aos triunfos alcançados no arranque da qualificação, diante do Liechtenstein (4-0), em casa, e Luxemburgo (6-0), fora, seguida da Eslováquia, que tem quatro, e de Bósnia e Islândia, ambos com três.

O Luxemburgo, com apenas um ponto, e o Liechtenstein, sem pontos, ocupam os últimos lugares. Apenas os dois primeiros colocados do agrupamento qualificam-se para a fase final do Euro2024.

Portugal recebe a Bósnia-Herzegovina em 17 de junho, no Estádio da Luz, em Lisboa, pelas 19:45, e ruma à Islândia para defrontar a seleção local três dias depois, no Estádio Laugardalsvöllur, em Reiquiavique, às 19:45 (hora de Lisboa).

Últimas