UEFA Euro 2020

Euro. Bélgica, Países Baixos ou Áustria na rota dos oitavos

Dia do regresso aos relvados da Dinamarca, depois do drama vivido com Christian Eriksen.

Treino da seleção da Áustria
Koen van Weel / POOL

Lusa

Bélgica, Países Baixos ou Áustria podem hoje garantir ou ficar com 'pé e meio' nos oitavos de final do Euro2020 de futebol, no dia que marca o regresso aos relvados da Dinamarca, depois do drama vivido com Christian Eriksen.

Em Copenhaga, às 17:00 (horas da Lisboa), a seleção belga defronta uma fragilizada Dinamarca e novo triunfo, depois do 3-0 imposto à Rússia na estreia, deixa os 'diabos vermelhos' na rota para a próxima ronda, seja como um dos dois primeiros classificados do Grupo B ou como um dos melhores quatro terceiros classificados da competição.

Depois do desaire com a Finlândia (1-0), num encontro que ficou sobretudo marcado pelo colapso de Christian Eriksen, que está hospitalizado a recuperar, a seleção dinamarquesa regressa ao Estádio Parken, palco do pesadelo vivido no último sábado, com a obrigação de vencer, ou pelo menos não perder, para reentrar na luta pelo apuramento.

Na quarta-feira, a Rússia venceu a Finlândia, por 1-0, e passou a ter três pontos, apanhando belgas (menos um jogo) e finlandeses na classificação.

No Grupo C, Países Baixos e Áustria, vitoriosos na primeira jornada, defrontam-se em Amesterdão, no último jogo do dia, às 20:00, com ambas as equipas a terem possibilidade de apuramento para os 'oitavos'.

Em caso de triunfo, a seleção holandesa, de regresso a uma fase final de uma grande competição, pode carimbar já a continuidade, se Ucrânia e Macedónia do Norte empatarem ou se os ucranianos vencerem, no outro encontro do agrupamento

Cenário semelhante tem a Áustria, embora, além de bater os holandeses, para confirmar o apuramento, terá que haver empate no outro jogo do grupo ou então vitória da Macedónia do Norte.

Contudo, qualquer equipa que chegue aos seis pontos fica com 'pé e meio' nos oitavos de final, embora necessite de esperar pelas contas dos outros grupos, para confirmar que fica, no pior das hipóteses, num dos quatro melhores terceiros classificados.

O Ucrânia-Macedónia do Norte está agendado para as 14:00, em Bucareste.

Últimas