O Partido Socialista só decide depois das autárquicas que candidato presidencial vai apoiar. Enquanto espera pela decisão do partido, António José Seguro vai somando apoios entre os socialistas.
Foram consultados 21 dirigentes distritais e regionais do PS e a resposta foi muito clara. Apenas seis desses dirigentes consultados pelo Expresso recusaram manifestar já o seu apoio a António José Seguro. Consideram que este ainda não é o momento para tomar posição sobre as eleições presidenciais. Nesse grupo estão socialistas próximos de Pedro Nuno Santos, como o líder do PS/Porto, Nuno Araújo, e o presidente do PS/Açores, Francisco César.
A posição formal do PS sobre este tema ainda vai demorar. O jornal Público revela que essa decisão só chegará depois das autárquicas, que vão acontecer em setembro ou outubro.
O único candidato à liderança dos socialistas, José Luís Carneiro, considera prioritário o objetivo de manter a presidência da Associação Nacional de Municípios.
Sobre presidenciais afirma na sua moção que a chefia do estado deve ser ocupada por um estadista que tenha dado provas de maturidade politica.
Um estudo publicado esta sexta-feira no Correio da Manhã atribui 11% das intenções de voto a António José Seguro. Gouveia e Melo lidera nessas intenções de voto, mas a distância para Marques Mendes encurtou depois do Almirante ter apresentado a sua candidatura.